Ogost Production
Ogost Production

Planos

 

Sabe aquela ocasião em que está tudo planejado? Parece que tudo está resolvido? E que tudo vai acontecer conforme o plano? As expectativa estão a mil! Mas em um rápido momento você descobre  que tudo se dissolveu. Os planos não saíram como você sonhou. As coisas mudaram de rumo.

Acredito, caro leitor, que em algum momento de sua vida isso já tenha te acontecido, talvez exista alguém que esteja passando por essa situação agora. Sendo assim, gostaria de compartilhar com você uma meditação com o título Confiança em Tempo de Prova:

“Confia os teus cuidados ao SENHOR, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” Salmo 55:22

O cuidado do Senhor envolve todas as Suas criaturas. Ele as ama a todas, e não faz diferença, a não ser que tem a mais terna piedade para com os que são chamados a suportar os mais pesados fardos da vida. Os filhos de Deus devem enfrentar provas e dificuldades. Mas devem aceitar sua sorte com ânimo, lembrando-se de que por tudo que o mundo lhes negligencia dar, o próprio Deus os indenizará com os melhores favores.

É quando chegamos a circunstâncias difíceis que Ele revela Seu poder e sabedoria em resposta à humilde oração. NEle confiai como um Deus que ouve e responde à oração. A Ciência do Bom Viver, pág. 199.

Afligindo-nos, estamos em perigo de criar jugos para nosso pescoço. Não nos inquietemos, pois assim tornaremos o jugo mais penoso e o fardo mais pesado. Façamos tudo que pudermos fazer, sem nos afligirmos, confiando em Cristo. Carta 123, 1904.

Com a contínua mudança de circunstâncias, vêm mudanças também em nossa experiência; e por essas mudanças ficamos, ou frustrados ou deprimidos. Mas a mudança de circunstâncias não tem poder para mudar a relação de Deus para conosco. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente; e pede-nos que tenhamos incondicional confiança em Seu amor.

Satanás vigia por oportunidades para ajeitar circunstâncias que tendam a despertar descrença, com esperança de nos levar a duvidar de Deus. Não podemos correr o risco de nutrir um só pensamento de incredulidade. Quando somos tentados a olhar ao lado escuro, abramos as janelas da alma para o Céu, para que os brilhantes raios do Sol da Justiça resplandeçam no interior. Cheguemo-nos para mais perto de Deus. Ele prometeu que, fazendo nós isso, Ele Se aproximará de nós, e erguerá em nosso favor um estandarte contra o inimigo. A eficiência de Seu poder de guardar, de modo algum diminuiu. Que a fé resista à prova, sem titubear, pois Cristo é um Salvador perfeito.

Podereis considerar perfeitos os vossos planos, mas Deus talvez veja ser-vos necessário sofrer decepções, a fim de que vossos planos se harmonizem com o plano dEle. Seu conselho é sempre o melhor. Ele vê e sabe todas as coisas. Nós nem sempre vemos as coisas como Ele. … Ponde-vos do lado da Palavra de Deus. O que quer que aconteça, retende firmemente o princípio da vossa confiança até o fim. Carta 150, 1903.” (Ellen White, Meditação Matinal – Nos Lugares Celestiais, p.120 – apud https://ligadonavideira.wordpress.com/2012/08/20/confianca-em-tempo-de-prova/)

Comments

Please enter the code
* Required fields
Please be aware that the contents of this form are not encrypted
There are no entries yet.

Week meditation...

j "For I know the plans I have for you,” declares the Lord, “plans to prosper you and not to harm you, plans to give you hope and a future." Jeremiah 29:11

 

 

PrintPrint | Sitemap
© Lee Caitano