Ogost Production
Ogost Production

O Evangelho do Recomeço

 

Quando chegamos no período de Ano Novo somos levados a refletir o que mudar para para o próximo ano. Muitas pessoas fazem listas de metas a cumprir, começam uma nova rotina, prometem mudanças em sua maneira de viver...enfim, no início de um ano temos uma sensação de oportunidade de recomeçar.

Se analisarmos a história do patriarca Jacó, registrada em Gênesis à partir do capítulo 25, poderemos notar que em dois grandes momentos de sua vida ele teve a chance de recomeçar. Após enganar seu pai para conseguir a benção da primogenitura (Gênesis cap. 27) e fugir para a casa de Labão, Jacó teve um encontro com o Senhor, onde recebeu a promessa de prosperidade e de proteção.

Depois de alguns anos, em terra estrangeira, onde casou-se, teve filho e enriqueceu, Jacó volta para a terra de seus pais, orientado pelo Senhor: “E disse o SENHOR a Jacó: Torna à terra de teus pais e à tua parentela; e Eu serei contigo” Gên. 31:3.

No decorrer do relato chegamos a segunda oportunidade de um novo começo dada a Jacó, onde lutou com Deus e passou a se chamar Israel. “Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste...Àquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva” (Gên. 32: 28 e 30).

Caro leitor, neste novo ano que se inicia temos a oportunidade de recomeçar. Deus nos oferece a chance de mudar práticas erradas, de abandonar pecados e de receber seu perdão. Hoje é o tempo de recomeçar! Que as boas novas do evangelho ilumine seu novo ano e que Deus esteja com você! Um Feliz Recomeço!

S.M Ahnert

Comments

Please enter the code
* Required fields
Please be aware that the contents of this form are not encrypted
There are no entries yet.

Week meditation...

j "For I know the plans I have for you,” declares the Lord, “plans to prosper you and not to harm you, plans to give you hope and a future." Jeremiah 29:11

 

 

PrintPrint | Sitemap
© Lee Caitano