Ogost Production
Ogost Production

A Parábola do Filho Pródigo

A parábola do Filho Pródigo é bem conhecida. Um pai tem dois filhos, o mais novo escolhe pegar sua parte da herança e se aventurar pelo mundo. Insensato, ele rapidamente gasta tudo e pra não morrer de fome aceita trabalhar cuidando de porcos. Sabemos do pai amorosos que perdoa seu filho e o aceita de volta. Porém, eu quero agora focar em um outro ponto dessa parábola. 
Quando este jovem está lá na lama com tanta fome que deseja comer a lavagem que é dada aos porcos, ele lembra da casa do pai. Ele lembra que os funcionários do pai tinham boa comida e salário justo. Ele sabe que o pai é um bom patrão. 
Isso me fez pensar em quantas vezes temos a oportunidade de ajudar um irmão oferecendo emprego mas somos egoístas e corruptos. 
Quantas vezes temos uma empresa e não queremos pagar o valor justo ao trabalho, ou dar os direitos de férias e outros benéficos. 
Até na lei de Moisés, em Êxodo 21, lemos que os servos tem seus direitos assegurados, pra lembrar que todos somos humanos e precisamos ser respeitados. Deus sabia que pela maldade de nosso coração poderíamos nos esquecer como conviver com as outras pessoas.
Algumas vezes esquecemos que somos seres humanos, todos com mesmos direitos perante Deus e colocamos as pessoas em categorias de importância de acordo com o dinheiro que possuem. 
Exploramos funcionários, pagamos menos do que merecem ou não damos os direitos devidos. 
Deus têm seus olhos sobre cada pessoa, ele não se esquece dos pequenos e aparentemente sem valor. Um dia a justiça será feita para todos. Oprimidos serão recompensados e opressores serão punidos. 
Fomos chamados a servir e fazer diferença nesse mundo. Que as pessoas tenham prazer e alegria em trabalhar para nós porque somos justos e amáveis. 
 
Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas” (Is 1.17).
Leidy Caitano

Comments

Please enter the code
* Required fields
Please be aware that the contents of this form are not encrypted
There are no entries yet.

Week meditation...

j "For I know the plans I have for you,” declares the Lord, “plans to prosper you and not to harm you, plans to give you hope and a future." Jeremiah 29:11

 

 

PrintPrint | Sitemap
© Lee Caitano