Ogost Production
Ogost Production

Reflexões

Perseverança

 

"E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa," Hebreus 11:36-39

Quando nos deparamos com a história dos apóstolos de Cristo, dos cristãos perseguidos, dos reformadores e de outras pessoas que foram sinceras em suas convicções  e fiéis àquilo que acreditavam,  nos espantamos ao perceber como a sociedade está com ideais vazios, apresentando um baixo conhecimento de temas nobres e vendendo seus princípios por valores simplórios. E quando olhamos para nós mesmos, que realidade encontramos? 
Quanto estamos dispostos a abrir mão a sofrer, a sermos humilhados, caçoados ou receber algum infortúnio, ou até mesmo deixar nossos gostos pessoais,  por amor e fidelidade aos nossos princípios? Será que quando somos provados não abandonamos a fé na primeira oportunidade? 
Sobre o período da Reforma Protestante temos um comentário muito inspirador: "Mas Satanás não estava satisfeito. Ele podia ter poder unicamente sobre o corpo. Não podia levar os crentes a abandonarem sua fé e esperança. E mesmo na morte eles triunfaram com brilhante esperança de imortalidade na ressurreição dos justos. Eles tiveram energia mais que mortal. Não se aventuraram a dormir por um momento sequer, mas conservaram-se cingidos com a armadura cristã, preparados para o conflito, não meramente com inimigos espirituais, mas com Satanás na forma de homens cujo constante clamor era: “Abandonai vossa fé ou morrereis.” Esses poucos cristãos foram fortes em Deus, e mais preciosos a Sua vista que a metade do mundo que leva o nome de Cristo mas são pusilânimes em Sua causa. Enquanto a igreja foi perseguida, seus membros estiveram unidos em amor; foram fortes em Deus. Aos pecadores não fora permitido unir-se com a igreja. Unicamente os que estavam dispostos a abandonar tudo por Cristo poderiam ser Seus discípulos. Esses preferiam ser pobres, humildes, semelhantes a Cristo." Primeiros Escritos p. 225
O valor da Palavra de Deus era inestimável para eles. 
Caro amigo, se hoje alguém nos falasse : "Abandonai vossa fé ou morrereis" o que nós diríamos? Estamos firmes em nossas crenças? Lembre-se da promessa: "Mas aquele que perseverar até o fim será salvo" Mateus 24:13.
Meu desejo para você e para mim é que possamos estar firmados em Cristo, cumprindo Sua vontade e sendo fiéis em qualquer circunstância. Que o Senhor nos ajude!

Planos

 

Sabe aquela ocasião em que está tudo planejado? Parece que tudo está resolvido? E que tudo vai acontecer conforme o plano? As expectativa estão a mil! Mas em um rápido momento você descobre  que tudo se dissolveu. Os planos não saíram como você sonhou. As coisas mudaram de rumo.

Acredito, caro leitor, que em algum momento de sua vida isso já tenha te acontecido, talvez exista alguém que esteja passando por essa situação agora. Sendo assim, gostaria de compartilhar com você uma meditação com o título Confiança em Tempo de Prova:

“Confia os teus cuidados ao SENHOR, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” Salmo 55:22

O cuidado do Senhor envolve todas as Suas criaturas. Ele as ama a todas, e não faz diferença, a não ser que tem a mais terna piedade para com os que são chamados a suportar os mais pesados fardos da vida. Os filhos de Deus devem enfrentar provas e dificuldades. Mas devem aceitar sua sorte com ânimo, lembrando-se de que por tudo que o mundo lhes negligencia dar, o próprio Deus os indenizará com os melhores favores.

É quando chegamos a circunstâncias difíceis que Ele revela Seu poder e sabedoria em resposta à humilde oração. NEle confiai como um Deus que ouve e responde à oração. A Ciência do Bom Viver, pág. 199.

Afligindo-nos, estamos em perigo de criar jugos para nosso pescoço. Não nos inquietemos, pois assim tornaremos o jugo mais penoso e o fardo mais pesado. Façamos tudo que pudermos fazer, sem nos afligirmos, confiando em Cristo. Carta 123, 1904.

Com a contínua mudança de circunstâncias, vêm mudanças também em nossa experiência; e por essas mudanças ficamos, ou frustrados ou deprimidos. Mas a mudança de circunstâncias não tem poder para mudar a relação de Deus para conosco. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente; e pede-nos que tenhamos incondicional confiança em Seu amor.

Satanás vigia por oportunidades para ajeitar circunstâncias que tendam a despertar descrença, com esperança de nos levar a duvidar de Deus. Não podemos correr o risco de nutrir um só pensamento de incredulidade. Quando somos tentados a olhar ao lado escuro, abramos as janelas da alma para o Céu, para que os brilhantes raios do Sol da Justiça resplandeçam no interior. Cheguemo-nos para mais perto de Deus. Ele prometeu que, fazendo nós isso, Ele Se aproximará de nós, e erguerá em nosso favor um estandarte contra o inimigo. A eficiência de Seu poder de guardar, de modo algum diminuiu. Que a fé resista à prova, sem titubear, pois Cristo é um Salvador perfeito.

Podereis considerar perfeitos os vossos planos, mas Deus talvez veja ser-vos necessário sofrer decepções, a fim de que vossos planos se harmonizem com o plano dEle. Seu conselho é sempre o melhor. Ele vê e sabe todas as coisas. Nós nem sempre vemos as coisas como Ele. … Ponde-vos do lado da Palavra de Deus. O que quer que aconteça, retende firmemente o princípio da vossa confiança até o fim. Carta 150, 1903.” (Ellen White, Meditação Matinal – Nos Lugares Celestiais, p.120 – apud https://ligadonavideira.wordpress.com/2012/08/20/confianca-em-tempo-de-prova/)

O Evangelho do Recomeço

Quando chegamos no período de Ano Novo somos levados a refletir o que mudar para para o próximo ano. Muitas pessoas fazem listas de metas a cumprir, começam uma nova rotina, prometem mudanças em sua maneira de viver...enfim, no início de um ano temos uma sensação de oportunidade de recomeçar.

Se analisarmos a história do patriarca Jacó, registrada em Gênesis à partir do capítulo 25, poderemos notar que em dois grandes momentos de sua vida ele teve a chance de recomeçar. Após enganar seu pai para conseguir a benção da primogenitura (Gênesis cap. 27) e fugir para a casa de Labão, Jacó teve um encontro com o Senhor, onde recebeu a promessa de prosperidade e de proteção.

Depois de alguns anos, em terra estrangeira, onde casou-se, teve filho e enriqueceu, Jacó volta para a terra de seus pais, orientado pelo Senhor: “E disse o SENHOR a Jacó: Torna à terra de teus pais e à tua parentela; e Eu serei contigo” Gên. 31:3.

No decorrer do relato chegamos a segunda oportunidade de um novo começo dada a Jacó, onde lutou com Deus e passou a se chamar Israel. “Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste...Àquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva” (Gên. 32: 28 e 30).

Caro leitor, neste novo ano que se inicia temos a oportunidade de recomeçar. Deus nos oferece a chance de mudar práticas erradas, de abandonar pecados e de receber seu perdão. Hoje é o tempo de recomeçar! Que as boas novas do evangelho ilumine seu novo ano e que Deus esteja com você! Um Feliz Recomeço!

S.M Ahnert

Week meditation...



"The Lord is righteous in all His ways and faithful in all He does.
18 The Lord is near to all who call on Him, to all who call on Him in truth.
19    He fulfills the desires of those who fear him; He hears their cry and saves them.20 The Lord watches over all who love Him, but all the wicked He will destroy. Psalm 145:17-20

 

"Senhor é justo em todos os seus atos e fiel em tudo o que faz.
18 Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda,
dos que pedem com sinceridade.
19 A todos os que o temem dá o que é necessário;
ele ouve os seus gritos  e os salva da morte.
20 Senhor protege os que o amam, mas destruirá todos os maus." Salmos 145:17-20

 

 

PrintPrint | Sitemap
© Lee Caitano